PROJECTO #12MESES12COISAS - 12 BLOGS QUE SIGO

maio 12, 2016


O tema deste mês é particularmente interessante para mim! Todos os dias surgem novos blogs, novas ideias, novos projectos e é sempre bom ver este mundo da blogosfera crescer, principalmente em Portugal. No entanto, lidamos agora com um grande "problema". Nos últimos tempos, imensas figuras públicas decidiram lançar-se nesta aventura de ter o seu próprio blog. O que eu apoio! Só que na verdade, a maioria nem trabalha nele, apenas dá a cara. E a ideia que passam, como é o caso da Vanessa Martins (que eu adoro como actriz), é que criar um blog trata-se de ganhar dinheiro. Segundo a própria, ela nunca criaria um blog se soubesse que isso não lhe traria um rendimento. Pois bem, para mim, ter um blog trata-se de ter uma paixão, gostar de escrever, gostar de partilhar, gostar da interacção com o público, trocar ideias com os leitores... Para ela, pelos vistos não. Ora diz que gosta, ora diz que se não ganhasse dinheiro com ele não o teria. Atitude um bocado hipócrita, eu acho. Isto para vos dizer que o que passa cá para fora, por partes destas figuras públicas, é que criar um blog chega para nos sustentarmos e que ganhamos resmas de dinheiro com o que fazemos. Não é nada assim! Eles até podem. Têm fotógrafos, coordenadores, editores, agentes de marketing, e são acima de tudo, figuras públicas. As marcas pagam-lhes para publicitar e eles nem chegam a fazer quase nada a não ser aparecer. Esse tipo de blog não seria meu, nosso. E o que acontece é que agora surgem muitos blogs de pessoas que pensam que ao criar um blog vão resolver a sua vida. Mas as coisas não são assim tão lineares. É preciso trabalhar muito. E quando digo muito, é passar o dia em contacto com as redes sociais, perder 1 hora, 2 horas, por dia a projectar e planear novas ideias e passar muitas mais a pô-las em prática. É um hobbie que passou a ser um 2º trabalho, como já vos disse muitas vezes. Mas é um trabalho que me dá imenso gosto fazer. Se alguma vez decidirem abrir um blog, não o façam por dinheiro, façam-no porque vos dá algum prazer. Isso é mais importante que qualquer recompensa monetária, acreditem! Claro que se pudermos ganhar algum, isso é óptimo, mas não fujamos ao que somos nem ao que acreditamos. 
Já me alonguei mais do que gostaria sobre o assunto, quando o que quero hoje é partilhar 12 blogs que sigo (religiosamente). Vou cingir-me a blogs portugueses, porque acho importante divulgar o trabalho que é feito por cá e vou também incluir canais do Youtube, que agora também já estão bem em alta. A ordem não indica grau de preferência. Acrescento ainda que gostaria de mencionar muitos mais do que 12, mas tive mesmo de escolher os favoritos dos favoritos, com a nota que tenho muitos blogs que adoro e que poderiam estar mencionados nesta lista.

Sigo a Jael há muitos anos e é um dos blogs a que vou sempre que quero saber opinião sobre determinado produto de maquilhagem. É uma das bloggers em quem mais confio para ler reviews. Já para não falar que é um gosto entrar no blog dela. O design e a parte fotográfica é, sem dúvida, excelente!

Outro blog/canal que sigo atentamente e há imenso tempo! Opiniões de skincare é com a Pindérica! Faz recomendação de vários produtos fabulosos de uma forma bastante clara. E aquela pele perfeita? Confesso que tenho um quê de inveja (saudável)!

A Sara é aquele tipo de blogger/youtuber que não passo sem ver um único vídeo! Ela tem sempre coisas novas a contar-nos sobre produtos de maquilhagem e skincare, e o melhor é que ela consegue dar-nos uma opinião completa também com base na lista de ingredientes. Já aprendi imenso com ela! E adoro o seu sentido de humor! Não há vídeo em que eu não dê uma gargalhada. 

Este foi um dos primeiros blogs que comecei a seguir. Acompanho a Cláudia há imensos anos, quase desde os primórdios do blog dela e foi uma das pessoas em quem me inspirei para criar o meu blog e canal. É outra pessoa em quem confio firmemente quando preciso de uma opinião. Acho-a uma pessoa simples e muito humilde, fala com clareza e foi algo que me levou a segui-la, em primeira instância. 

Comecei a seguir a Neuza há muito tempo e o que mais me agrada nela é, sem dúvida, a forma de falar. Acho que ela é extremamente inspiradora e identifico-me muito no que toca à defesa dos animais e da natureza. Adoro o espírito livre dela!

Diário de um Batom
A Sofia é, toda ela, uma inspiração no que toca a auto-estima e reconhecimento próprio. Consegue através do seu blog e do seu canal, puxar-nos completamente para cima e ajuda-nos a contemplar o que a vida tem de melhor. E também adora animais, como eu. Se pudesse, adoptaria todos os animais vadios, algo que eu também gostaria de fazer!

Andreia Louro
Não sou mãe mas acreditam que os vídeos que mais gosto de ver no canal da Andreia são aqueles que estão relacionados com a pequena Ema? É verdade! Mas também gosto sempre de saber o que ela acha sobre produtos de beleza e acaba, muitas vezes, por me incentivar em várias compras.

Marisa Ferreira
Simplesmente adoro esta youtuber! O canal dela começou por ser dedicado somente à moda e beleza, mas agora vai muito mais além e aborda imensos temas diferentes. Adoro a versatilidade! A mais recente rúbrica que ela queria introduzir do Paranormal acho que é fenomenal! Gostava de ver mais vídeos! Fica a dica, Marisa!

Ana Schiavotto
Uma youtuber que tem estado novamente muito ausente e da qual sinto falta! Uma vez que ela vive em Itália e viaja muito para Nova Iorque, dá-nos sempre a conhecer novos produtos maravilhosos. É outra youtuber que me incentiva a determinadas compras.

Pieces of Me
Este é um blog escrito por Miguel Gouveia. É um blog de moda e beleza, na perspectiva masculina mas com algumas dicas também no feminino. O que gosto no Miguel é o seu forte carisma e auto-estima. E é sempre bom ter uma opinião no masculino para nos inspirarmos para os nossos homens, correcto?

My Fashion Insider
Um livro aberto no que toca às tendência de moda! A Nádia é super inspiradora através dos seus outfits e é um blog que sigo de perto para conhecer as novidades de moda e aquelas que efectivamente resultam ou não. Já para não falar que ela é lindíssima e tem um excelente gosto!

Inês Mocho
A inspiração que todas nós precisamos no que toca à maquilhagem! A Inês faz-nos perceber qual a importância que a maquilhagem pode ter na vida de uma mulher e dá-nos imensas sugestões através do seu canal. E são dicas bastante fáceis de pôr em prática e que ela explica com bastante clareza. O livro dela está na minha wishlist de leitura.

8 comentários

  1. Sigo alguns destes blogs, e realmente tens aqui uma excelente lista! A Nádia foi uma das minhas maiores inspirações para entrar na blogosfera, mas actualmente ando viciadona nuns quantos que referiste aqui!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela referência e palavras carinhosas <3 é muito gratificante :D

    ResponderEliminar
  3. Também sigo muitos desses blogues!! Gosto muito :)

    Beijinhos*

    http://xleclairdelune.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Que honra. Que honra. É este tipo de coisas que eu nunca vou conseguir pagar e é por tudo isto que eu, por muito que custe, continuo pelo blog.
    Sigo grande maioria das meninas e gosto imenso. É contagiante procurar inspiração em todos vocês.

    Obrigado mil vezes. É esta união que faz a diferença toda <3

    http://lifealwaysgoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Ah, fantástico!
    Espírito livre? Tão bom que me vejas assim.

    Muito, muito obrigada!

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  6. Amei minha linda!!! Obrigada a sério, de coração, não estava mesmo nada à espera e sabe tão bem quando vemos o nosso trabalho reconhecido, é uma sensação mesmo muito boa. E by the way, sim acho que está na hora de gravar mais um vídeo paranormal... já disse ao marido que em vez de comprar softboxes vou mas é comprar night vision e vou-me transformar nos Ghost Adventures aqui do UK ahahaha
    XOXO

    ResponderEliminar
  7. Ohhhh tão bom!!!!
    Muito obrigada pela referencia �� fiquei agradavelmente surpreendida ❤️ Mil beijinhos e um especial da Ema ����

    ResponderEliminar
  8. Concordo com tudo o que disseste, para mim um blog tem sentido por ser pessoal...senão lia revistas! ;) Mas pronto, o importante é que se mantenham blogs por paixão, se há outros movidos por outros interesses...são isso, outros... ;)

    Agradeço imenso as palavras carinhosas! <3

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.