BASES FAVORITAS DO MOMENTO

São três as bases que mais tenho usado nos últimos meses. Tenho tentado tornar-me mais minimalista e por esse motivo tenho usado mais o...


São três as bases que mais tenho usado nos últimos meses. Tenho tentado tornar-me mais minimalista e por esse motivo tenho usado mais o que tenho e acabo por descobrir ou redescobrir produtos fantásticos de maquilhagem que estavam arrumados e escondidos no fundo da gaveta. A verdade é que o facto de estar sempre a comprar faz com que muitas vezes me esqueça de determinados produtos que outrora já adorei usar ou, por outro lado, coloquei de parte por algum motivo que já nem me lembro qual. Um desses casos é base Fit Me Matte+Poreless da Maybelline (tom 115 Ivory). Não foi amor à primeira vista, por causa do tom escolhido, mas com a ajuda das Transforming Drops da Catrice (Lightening), tenho dado muito mais uso a esta base e foi, sem dúvida, uma boa descoberta. Apesar do nome nos dar a ideia de que esta é uma base mate, a verdade é que ela funciona muito bem em peles mistas como a minha. O acabamento não é totalmente mate e deixa transparecer uma luminosidade quase natural e, de facto, dá uma reduzida nos poros. Em termos de cobertura, não cobre totalmente numa só camada mas dá para construir, embora eu prefira um acabamento mais natural e por isso opto apenas por aplicar um camada que consegue durar praticamente o dia inteiro. Único aspecto negativo nela é que oxida imenso. Se usar o produto que vos falei anteriormente da Catrice, o tom fica intacto. Não dá para perceber.
Outra base que vocês já estão fartinhas de me ouvir falar é a Infallible 24h Matte da L'Oréal (12 Natural Rose). Esta é aquela base que irei comprar e recomprar até deixarem de comercializar ou até encontrar outra tão boa, o que será difícil. Nenhuma base, até hoje, consegue bater esta, é perfeita em todos os aspectos: a cobertura é praticamente total, com um acabamento semi-mate e aspecto natural. A textura é um pouco mais densa do que a da Maybelline mas não é, de todo, difícil de espalhar, e dura o dia inteiro. É a base de eleição para praticamente todos os dias.


Tenho ainda recorrido muito à Caviar Long Stay da Dermacol (Fair). É uma base que se pretende ser um dupe para a Skin Caviar da La Prairie, que traz igualmente um corrector incorporado na embalagem. O formato não é, para mim, o ideal. O facto de ser uma espátula, não ajuda muito no que toca à preservação do produto e é passível de contaminação mais rápida do que uma base em tubo ou com sistema de pump. Contudo, o produto em si funciona lindamente. Esta já é uma base com acabamento mais luminoso, estando indicada para todos os tipos de pele. Não tem cobertura total mas deixa a pele uniformizada e com o acabamento natural que eu aprecio. Já o corrector, esse sim ajuda a complementar a rotina e acaba por deixar a pele mais bem corrigida. É preciso é selar bem com um pó, pois tem uma textura bem hidratante. Em conjunto, fazem um brilharete! Têm aqui um produto que, com a ajuda de um pó translúcido, vos dura horas e horas na pele. Único aspecto negativo da base são os tons. Eu escolhi o tom Fair que, ainda assim, é muito escuro para mim, o que não seria de esperar. 

Maybelline Fit Me Matte+Poreless (115 Ivory) | L'oréal Infallible 24H matte (12 Natural Rose) | Dermacol Caviar Long Stay (Fair)

Preços e onde comprar

Maybelline Fit Me Matte+Poreless 
PVR: 5,90€
L'Oréal Infallible 24h Matte 
PVR: 8,10€
Dermacol Caviar Long Stay 
PVR: 15,30€

Todas as bases estão disponíveis para compra na Notino com o PVR referido anteriormente. Para acederem a cada uma delas, basta clicarem nos respectivos links ao longo do texto. 

1 comentários

  1. Quero muito experimentar a da Maybelline e a da L'oreal, no entanto ás vezes a variedade de tons no supermercado é péssima!
    Um beijinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.