REGRAS DE OURO PARA UMA PELE DE VERÃO SAUDÁVEL

O Verão já acabou? Acho que não. Ainda vêm aí muitos diazinhos de sol para aproveitar. E quem não adora apanhar um bocadinho de sol? Passa...

O Verão já acabou? Acho que não. Ainda vêm aí muitos diazinhos de sol para aproveitar. E quem não adora apanhar um bocadinho de sol? Passamos o Inverno branquinhas à espera dos primeiros raios de sol de Verão para dar uma corzinha à nossa pele. Mas será que cumprimos sempre aquelas regras de ouro para usufruirmos do melhor do Verão sem prejudicar a nossa pele?


Aplicar o protector solar antes de sair de casa. 
Os filtros solares químicos demoram ainda algum tempo a actuar convenientemente de forma a promover a protecção. Dessa forma, o protector deve ser aplicado 20 a 30 minutos antes da exposição solar. Deve ser aplicado em casa e por todo o corpo, incluindo as partes que estão tapadas pelo biquíni ou fato de banho.
O protector solar deve ser usado em qualquer tipo de exposição solar, seja ela numa esplanada, numa caminhada ou mesmo durante o exercício físico ao ar livre.

Aplicar protector solar nas mãos. 
As mãos são a zona do corpo que está em constante exposição solar e devem ter um cuidado especial ao protegê-las pois são a zona do corpo que envelhece mais rapidamente. Aplicar 2 a 3 camadas de hidratante a seguir à praia, por exemplo, é fundamental para compensar as agressões provocadas pelo sol, pela areia, o vento, a água do mar, etc. 
Os pés, que são propícios a apanhar escaldões também devem estar sempre bem protegidos.

Proteger a cabeça do sol.
Devem sempre proteger bem o couro cabeludo pois esta é uma zona que pode potenciar cancro da pele. Obviamente, não conseguimos colocar protector solar na cabeça e por isso é difícil dar-lhe uma protecção adequada. Assim, usar um boné ou chapéu é imprescindível  Fora da exposição solar, devem também usar produtos adequados à protecção e hidratação do cabelo evitando assim que o cabelo espigue e se torne mais seco.
Usar óculos de sol. 
Os óculos de sol são um dos acessórios mais importantes a levar connosco, seja para uma exposição solar directa ou indirecta. É cada vez mais importante proteger os nossos olhos dos raios ultravioletas. Para esse efeito, é necessário escolher uns óculos que tenham a protecção UV indicada.

Não dormir com o sal no corpo e cabelo
Isto é uma das piores coisas que podem fazer. O sal vai secar-vos muito a pele e o cabelo e por conseguinte vai desidratar-vos a pele. Um banho quente e a aplicação de um bom hidratante é fundamental.

Hidratar convenientemente a pele.
Após uma exposição solar, o corpo precisa de "rejuvenescer", digamos assim. É muito importante apostar num bom hidratante corporal mas não só. Beber muita água é indispensável no que toca a hidratação do nosso corpo.
L'Oréal Solar Sublime | Bioderma Atoderm Óleo de Duche | Neutrogena Loção Corporal | Nívea Soufflé Corporal
Hidratar o cabelo depois do sol.
Após exporem o vosso cabelo ao sol, este vai ficar seco e quebradiço. Por isso, é importante lavar bem o cabelo, de preferência com um champô indicado para cabelos secos e no fim aplicar uma máscara hidratante. O ideal é aplicar a máscara no cabelo, colocar um touca e aguardar 15min antes de enxaguar. Desta forma, a máscara vai hidratar profundamente o vosso cabelo.

Limpar o rosto à noite. 
É durante a noite que a pele é reparada e autoregenerada, libertando todas as toxinas. Sendo assim, é necessário termos uma pele bem limpa e desimpedida. Se estivermos a usar maquilhagem ou com os poros obstruídos com impurezas da transpiração, essa tarefa torna-se complicada. É antes de deitar que devemos aplicar produtos de tratamento mais profundos e, para actuarem na perfeição, é necessário que a nossa pele se encontre limpa e bem desmaquilhada.
Garnier Água Micelar em Óleo | L'Oréal Água Micelar | NUXE Leite Desmaquilhante
Aposto que muitas de vocês cometem alguns destes erros, não é verdade? Eu própria cometo alguns, pois no que toca a cremes sou muito preguiçosa. Mas estes são passos muito importantes que ajudam a prevenir problemas de pele e ajudam também a ter uma pele mais saudável, radiante e jovem.

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.