ROTINA FACIAL DE DIA ACTUAL

Simples e descomplicada, é assim que defino a minha rotina de rosto. Para mim, que sou uma preguiçosa nata no que toca ao cuidado de pele,...

Simples e descomplicada, é assim que defino a minha rotina de rosto. Para mim, que sou uma preguiçosa nata no que toca ao cuidado de pele, se tiver demasiados produtos para aplicar, é dito e certo que vou passar à frente uns quantos! Por isso, nada como poucos produtos, o essencial, que façam realmente diferença na rotina. Até porque usar demasiados produtos na pele, pode não ser a coisa mais saudável e com certeza vai pesar imenso na pele do rosto.
Neste momento, a minha rotina de dia, que é aquela de que vamos falar hoje, é composta por 7 produtos. Mas não se assustem! Na prática, uso apenas 6. E por vezes apenas 5 ou mesmo só 4. Mas vamos por partes. 



A minha rotina começa com a limpeza facial. Convenhamos, nem sempre há tempo para este passo. Muitas vezes opto por usar apenas água e pronto. Se tiver mais tempo e quiser realmente empenhar-me na rotina, uso o Morning Time Cleanser da Evelom. Este é um bálsamo desmaquilhante, apesar de não ver bem o propósito de ser desmaquilhante e ainda assim indicado para a rotina de dia. A desmaquilhagem e limpeza de pele deve ser toda bem feitinha antes de dormir. Adiante. Gosto muito deste bálsamo porque, em contacto com a pele, se transforma em óleo e por isso não deixa a pele ressecada. Só não aprecio o cheiro dele, mas limpa muito bem e deixa a pele preparadíssima para o próximo passo que é tonificar.
No que toca ao tónico, tenho variado um pouco. Recentemente, introduzi o Normacne da Dermedic. Esta marca é uma marca de cuidados de farmácia a preços muito acessíveis. Este tónico em específico é indicado para peles mais oleosas e acneicas. Não é exactamente o meu caso, mas ajuda a controlar melhor a produção de oleosidade na minha pele mista. Gosto de usar os tónicos para o efeito. Não uso este todos os dias, apenas quando noto a minha pele mais oleosa, pelo que em alturas ditas normais, tenho usado para o efeito a Água Calmante em spray da Yves Rocher. Não é um tónico, mas é muito refrescante, acalma a pele e acaba por dar aquela finalizada na limpeza.
E chega agora a vez do sérum. Nos últimos tempos, tenho usado o Polyphenol C15 da Caudalíe, um sérum antioxidante que actua contra os sinais do envelhecimento. Obviamente, uso-o apenas como prevenção e tem poderosos anti-oxidantes dos quais a nossa pele só pode beneficiar. Caso queiram saber mais sobre ele, podem ler o meu review.
Após a aplicação do sérum, gosto de aplicar o creme de olhos. Isto porque li uma vez que se aplicarmos o creme de olhos sobre o creme hidratante, este último não vai deixar penetrar convenientemente o creme de olhos na pele, bloqueia a sua absorção. Dessa forma, opto por usá-lo antes. Ando a usar o Roll-On Iluminador da Yves Rocher, que tenho gostado muito. Cumpre o básico que é hidratar a zona ocular e ainda proporciona uma leve iluminação, deixando a zona dos olhos logo mais desperta.
Finalizo com um creme hidratante, que no momento deu lugar ao Concentrado de Alta Tolerância da Yves Rocher. Basicamente, este é quase um creme normal anti-vermelhidão mas que actua um bocadinho mais intensamente, pelo menos é o que promete. Muito sinceramente, ainda não vi grandes diferenças a esse nível, mas posso dizer-vos que é um excelente hidratante e que deixa a pele bastante macia e luminosa.
Ao creme hidratante, junto por vezes um pouco do Nanoblur da Indeed. Este produto é novo na minha rotina e supostamente disfarça e minimiza poros, linhas finas, rugas. Como ainda estou a testá-lo, não vos posso dar grande feedback. Para já, não me parece reduzir grande coisa mas, como disse, ainda ando a experimentar. Assim que tiver uma opinião formada, não me esquecerei de vos contar tudo.

Como vêem, um texto enorme para descrever uma rotina que se faz em menos de 2 minutos. Estou bastante contente com a minha rotina actual. Tenho usado poucos produtos, a maioria muito acessível e os resultados têm sido maravilhosos. Sem dúvida que vos recomendo experimentarem todos estes produtos. Os preços e links onde comprar estão mesmo abaixo.

Evelom Morning Time Cleanser (PVR: 48,95€)
Onde comprar: Lookfantastic
Dermedic Tónico Normacne (PVR: 5,90€)
Onde comprar: Notino
Yves Rocher Água Calmante (Preço de Catálogo: 7,90€)
Onde comprar: Mónica Soares
Caudalíe Sérum Polyphenol C15 (PVR: 35€)
Onde comprar: Notino
Yves Rocher Creme de Olhos Iluminador (Preço de Catálogo: 10,90€)
Onde comprar: Mónica Soares
Yves Rocher Concentrado de Alta Tolerância (Preço de Catálogo: 14,90€)
Onde comprar: Mónica Soares
Indeed Nanoblur (PVR: 9,95€)
Onde comprar: Primor

Caso estejam interessados em adquirir algum produto da Yves Rocher, não se esqueçam de mencionar o código FF15 para terem direito a 15% de desconto sobre o preço de catálogo. O desconto só é válido para encomendas com a Mónica Soares. E não, eu não ganho nada se vocês utilizarem o código.
Partilhem comigo quais são os produtos que têm usado nas vossas rotinas de pele e digam-me também se gostavam de ver a minha rotina de noite. 

1 comentários

  1. Já utilizei esse spray calmante! Gostei :)
    Gostei imenso do teu blogue e já estou a seguir!

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.