OS MISTÉRIOS DO SÉRUM FACIAL

Penso que este tema já foi abordado aqui Blog mas hoje resolvi trazer-vos um update.  De forma geral, este tema é ainda um bocadinho descon...

Penso que este tema já foi abordado aqui Blog mas hoje resolvi trazer-vos um update. De forma geral, este tema é ainda um bocadinho desconhecido para a maioria das pessoas, muitas têm dúvidas sobre o que é e para que serve um sérum e recebo muitas vezes pequenas questões sobre o tema. Eu própria tinha algumas dúvidas e foi por isso que decidi fazer um post que esclarecesse todas as questões relacionadas com os séruns faciais. O que é, para que serve, quando devemos começar a utilizar, etc... Espero responder da melhor forma às vossas dúvidas.
Todos os produtos da imagem estão disponíveis com  o respectivo link no final do post
O QUE É UM SÉRUM FACIAL?
É um produto de textura leve, com um nível de gordura bastante baixo e de fácil absorção, quase instantânea. Os séruns faciais são constituídos por inúmeras substâncias que actuam directamente nas camadas mais profundas da pele. 

PARA QUE SERVE UM SÉRUM FACIAL? 
Hoje em dia, existem já séruns para qualquer tipo de pele, ainda que a maioria tenha, maioritariamente, propriedades anti-idade. O sérum serve para preencher rugas, para combater a flacidez, para clarear o rosto, para regenerar ou pode ainda servir como antioxidante. O sérum serve para potencializar o efeito do creme hidratante diário.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO SÉRUM?
Dependendo do tipo de produto que escolherem, o sérum:
◆ Ajuda a amenizar as rugas;
◆ Remove células mortas;
◆ Regenera as fibras de colágeno e elastina;
◆ Aumenta a imunidade da pele;
◆ Possui uma hidratação mais potente;
◆ Ajuda a aumentar a capacidade natural de regeneração da pele.

COMO UTILIZAR?
Deve utilizar-se tal e qual como se utiliza um creme hidratante. Espalhar por todo o rosto e pescoço, de manhã e à noite, antes do hidratante. Existem séruns que podem ser usados sozinhos, que são prescindíveis de creme hidratante, mas nunca hidratam a pele da melhor forma, por isso aconselho sempre a utilização de um creme hidratante depois do sérum tanto de manhã como à noite.

QUANDO DEVO COMEÇAR A UTILIZAR UM SÉRUM FACIAL?
Ao que me parece, qualquer pessoa pode usar um sérum. Agora já existem inúmeros séruns e para diversos fins. O ideal é começar a usar a partir dos 25 anos, quando a pele começa a ficar mais propensa ao aparecimento de pequenas rugas. É a altura perfeita para começar a combater os sinais da idade que o creme hidratante, só por si, não vai conseguir combater. Mas tudo depende do tipo de sérum que escolherem. Pessoalmente uso, maioritariamente, séruns iluminadores e/ou que ajudem a melhorar o aspecto da pele.

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE UM SÉRUM E UM CREME HIDRATANTE?

◆ O sérum tem uma concertação de substâncias activas muito mais alta do que um creme hidratante;
◆ A textura do sérum é mais fresca e leve, absorve muito rapidamente e não deixa aquela sensação da pele ficar gordurosa;
◆ A maioria dos séruns não têm aroma, fragrância;
◆ O facto de absorver mais rapidamente, torna a aplicação mais fácil uma vez que, com apenas uma passagem, fica perfeito!
◆ Apenas algumas gotas de sérum dão, perfeitamente, para todo o rosto e pescoço, o que faz dele um produto rentável.

OS SÉRUNS FACIAIS COMBATEM MESMO OS SINAIS DA IDADE?
A resposta é não! Não combatem na totalidade. Mas ajudam a controlar e a adiar esses sinais evidentes na nossa pele. Tudo depende das escolhas dos produtos que fazemos. O ideal é consultar um especialista (seja um dermatologista ou mesmo numa perfumaria/estabelecimento de estética) que nos possa aconselhar o sérum mais indicado para o nosso tipo de pele e aquele que corresponde melhor ao problema que a nossa pele apresenta.

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.