CHEAP TUESDAY | BEST OF ESSENCE

Se forem um bocadinho como eu, adoram maquilhagem mas andam sempre à procura de poupar uns trocos, verdade? É nesse sentido que, nesta ...

Se forem um bocadinho como eu, adoram maquilhagem mas andam sempre à procura de poupar uns trocos, verdade? É nesse sentido que, nesta Cheap Tuesday, vos trago uma selecção dos melhores produtos da marca Essence, uma marca low cost de maquilhagem e cuidados de pele. A maior parte dos produtos que seleccionei foram escolhidos com base na minha opinião e experiência pessoal, com excepção de 3 produtos. De qualquer forma, tive por base a avaliação e opinião de outras pessoas. Mas vou falar-vos em mais detalhe sobre cada um mais abaixo.


Um produto que nunca experimentei mas que soma fãs por onde quer que passe! Nunca experimentei pelo facto de não dar grande importância a primers de sombra mas se têm pálpebras oleosas ou dificuldade em aguentar sombras no olhos, este produto é ideal para vocês!

Se têm pele muito oleosa, usar um pó após a base é imperativo! Vai segurar a base por mais tempo e vai impedir que a pele deixe transparecer aquele brilho provocado pela oleosidade. Este é especialmente indicado para deixar a pele completamente mate, sem qualquer brilho e cor. 

Uma das melhores máscaras de pestanas de sempre, com melhor relação qualidade-preço, vão por mim! Se não têm volume, curvatura, alongamento, esta máscara é para vocês! Vão adorar! Transforma por completo as vossas pestanas!

Um sérum muito bom para reduzir poros. Faz uma enorme diferença no momento da aplicação e, a longo prazo, acaba mesmo por fechar um pouco os poros. É também muito bom para ajudar a matificar a pele. Deve ser usado antes do creme hidratante ou sozinho. Leiam o meu review, caso queiram saber mais.

Batons Long Lasting - PVR: 2,89€
Um dos melhores batons low cost que podem encontrar! Apesar de serem de uma linha de longa duração, não duram muito mas têm cores bonitas e bastante pigmentadas e, pelo preço, não se pode exigir muito mais. Disponíveis em 16 cores mais 5 tons nude.

Sentem dificuldade em aguentar um lápis de olhos na linha de água? Estes são uma maravilha para isso! Como são em gel são bastante cremosos e não vão dificultar a tarefa de aplicar o lápis na linha de água porque são muito suaves. E como são à prova de água vão aguentar muito mais! Disponíveis em 6 cores.

Batons Líquidos - PVR: 3,19€
Ultimamente, ando mais numa de batons com acabamento cremoso e brilhante e ando novamente rendida aos glosses. A Essence lançou recentemente estes novos batons liquídos e juntou o melhor de dois mundos para mim: batom com efeito glossy! Adorei! Têm uma excelente pigmentação, cores lindíssimas, aroma divinal e um sabor...maravilhoso! Sim, sabor! Dá vontade de estar sempre a lamber os lábios! Disponíveis em 6 cores.

Estas são umas paletas que estão na minha wishlist. Pelo que tenho ouvido falar, são excelentes. Preço acessível, sombras de qualidade e duradouras nos olhos. Estão disponíveis em 5 tons diferentes. Eu gosto particularmente da paleta Roses e da Vintage.


Blushes Silky Touch - PVR: 3,19€
Blushes super pigmentados e disponíveis em 9 cores lindíssimas! Adoro a textura e não acho que sejam demasiado poeirentos. Deixam a pele com um ar saudável e não artificial. Gosto muito!

Iluminador Soo Glow - PVR: 3,59€
Um produto que gostava imenso de experimentar mas parece que tem estado esgotado. Dizem ser um iluminador subtil, que deixa um rosto bem iluminado mas não artificial. Está disponível em 2 tons diferentes.

Lápis de Lábios - PVR: 1,29€
Este é talvez o produto mais falado na blogosfera nos últimos tempos! E tem todo o mérito! São lápis bem cremosos, que deslizam muito facilmente e aguentam imenso tempo nos lábios. Por vezes, uso apenas o lápis sem mais nada e adoro! Estão disponíveis em 13 cores, cada uma mais bonita que outra. Tenho 5 cores e adoro todas!

Aqui em casa, anda tudo rendido a este produto! É óptimo para quem tem sobrancelhas com pouco pêlo, porque ajuda a dar volume, é bom para quem tem algumas falhas (o meu caso), ou mesmo para pessoas que precisam de dar apenas um jeito nas sobrancelhas. É um gel que acaba por fixar o pêlo, deixando a sobrancelha definida mas com ar natural.

Por último, mas não menos importante, temos a base endurecedora de unhas. Estou a experimentar este produto à relativamente pouco tempo mas posso dizer-vos que senti logo diferença após 2 ou 3 aplicações. Não noto, propriamente, a unha mais endurecida, mas noto-as mais resistentes. Como roía as unhas, tenho-as muito fracas e notei logo a diferença depois de usar esta base. Está aprovadíssima!


São fãs da Essence? Quais são os vossos produtos favoritos da marca? Contem-me tudo nos comentários! 

7 comentários

  1. adorei este post e concorco cm todas as palavras, eu mesma tenho imensos desses e outros produtos essence, o que quero adquirir é o make me brow estou bem curiosa!!
    beijinhos
    giveaway a decorrer, participa
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Para variar, adorei o post !
    Sou fã assumida da Essence !
    Se conseguires por as mãos nesse iluminador força ! É lindo, fácil de usar e retocar e é barato... Adoro !
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Tenho a maioria desses produtos e adoro! ^_^
    Bom post! Beijinhos ***

    http://clicheandchocolate.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Também adoro os lápis de lábios e a base all about matt :) Beijinho

    ResponderEliminar
  6. A essence é mesmo das minhas marcas de maquilhagem favoritas, porque é raro o produto que desiluda :D A minha base, a soft touch mousse, é preferida há já uns 5 anos e, para o dia a dia, por mais que experimente, não consigo trocar por nenhuma :D
    Beijinhos *
    Uma Chávena de Charme | YouTube | Facebook

    ResponderEliminar
  7. Na Argentina nao temos Essence! Mais vou procurar quando vou de ferias em Brasil, na fronteira com Uruguay tem Free Shops bem legais e la sim vende Essence, vou lembrar suas recomendaçoes! Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.