REVIEW | VICHY IDÉAL SOLEIL PROTECTOR BB SPF50

Chega o Verão e a minha pele começa a pedir algum descanso no que toca à maquilhagem. E convenhamos, não há maquilhagem que sobreviva a est...

Chega o Verão e a minha pele começa a pedir algum descanso no que toca à maquilhagem. E convenhamos, não há maquilhagem que sobreviva a estes dias de calor, ainda por cima no meu rosto que tende a transpirar imenso! Mas como qualquer mulher, procuro sempre dar alguns retoques na pele, pelo menos no rosto. E é aqui que entram os BB Creams. Apesar de já andarem no mercado há anos, conhecidos como cremes com cor, só há poucos anos foram ganhando destaque. E realmente com todo o mérito, pois considero um produto bem completo e prático que revolucionou o dia-a-dia das mulheres (e alguns homens).
Agora, melhor do que apenas um BB Cream, só um produto que, ao mesmo tempo que uniformiza a nossa pele, nos proporcione uma protecção solar 50+ contra raios UVB e UVA. O BB de que vos vou falar hoje tem tudo isto e é o Protector BB SPF50 da gama Idéal Soleil da Vichy. No fundo, é considerado um protector solar com cor. 


Este BB encontra-se disponível em duas vertentes: pele normal a seca e pele mista a oleosa. Curiosamente, escolhi a versão para pele normal a seca, uma vez que a minha pele tende a desidratar facilmente. Contudo, não ficaria mal servida se tivesse optado pela versão para pele oleosa, uma vez que no Verão ela tende a ganhar mais oleosidade. De qualquer forma, estou a adorar este BB! Assim como os comuns BB's, este é um creme com cor, no tom Bronzeado Natural. Geralmente, este tipo de produto (protector solar com cor) tende a ser muito escuro, o que me deixa sempre de pé atrás e acabo sempre por nunca comprar. E tive a impressão que este produto oxida e com alguma facilidade. Deve ser aplicado bem rapidamente e ter o cuidado de ser bem espalhado, de forma a evitar ficar com manchas alaranjadas no rosto, visto ter um tom de bronzeado. Mas surpreendentemente, apesar de ser num tom que, à partida, seria escuro para a minha pele, não o é. Promove uma tez mais bronzeada mas acaba por se fundir tão bem na pele que se transforma quase numa segunda pele. Contudo, há que referir que já apanhei algum sol este ano e a minha pele não se encontra propriamente no seu tom natural embora esteja lá perto. 




Sendo este um produto mais indicado para pele seca, deixa o rosto luminoso mas sem aspecto oleoso e acaba mesmo por deixar uma textura mais seca ao toque, apesar do rosto ficar iluminado. 
Não dá grande cobertura, pois é apenas um creme com cor, mas fico logo com a tez mais corrigida e uniforme. Finalizo com um pó matificante translúcido na zona T e a pele acaba por ficar com um acabamento não tão brilhante. 
Quanta à sua duração na pele, acaba por durar ainda algum tempo mas como referi tenho tendência a transpirar muito no rosto e nenhum produto se aguenta muitas horas. Mas com retoque a meio do dia, resulta perfeitamente! A marca diz que este produto é mais resistente à agua e, de certa forma, dura mais do que outros produtos do género que já experimentei.
Relativamente à sua eficácia enquanto protector solar, posso dizer que fiquei satisfeita. Já o usei em exposição solar directa e indirecta e protege realmente a pele, não a deixa com vermelhidão, irritada nem com manchas. Está completamente aprovado!

PVR: 18,70€ 

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.