PARA UMAS MÃOS BEM CUIDADAS - CREMES NEUTROGENA

Resolvi falar-vos sobre dois cremes de mãos da Neutrogena porque considero a hidratação das mãos um dos passos mais importantes no que toca...

Resolvi falar-vos sobre dois cremes de mãos da Neutrogena porque considero a hidratação das mãos um dos passos mais importantes no que toca à hidratação corporal. Sim, porque as mãos também fazem parte do corpo e são muitas vezes esquecidas. E falo-vos da Neutrogena porque, na minha opinião, a marca tem os melhores cremes de mãos que eu já experimentei.
As mãos são uma das zonas do corpo que sofre mais agressões externas diariamente. Seja o vento, o ar condicionado, as lavagens constantes, tudo isso torna a pele das mãos mais ressequida e com aspecto seco e desidratado. Se não houver um cuidado constante e diário com a nossa pele das mãos, essa desidratação pode evoluir e formar eczemas ou mesmo favorecer o envelhecimento precoce da pele. O ideal é usar cremes de mãos ricos em emolientes, como é o caso dos da Neutrogena, e se possível usar cremes com filtro solar para evitar manchas causadas pelo sol.


Seleccionei dois cremes Neutrogena que uso há anos e, que para mim, são os melhores. São eles o Creme de Mãos Concentrado e o Creme de Mãos Anti-Idade com SPF 15. São ambos cremes bastante hidratantes com a diferença de que um deles tem factor de protecção, que é aquele que uso mais regularmente durante o dia. Apesar de ser um creme mencionado como anti-idade pode e deve ser usado por qualquer pessoa que queira prevenir manchas causadas pelo sol. O outro geralmente uso mais em casa e à noite, antes de me deitar. São cremes com uma textura muito única, bem espessa e que pode não agradar a todos. No entanto, é isso que os torna tão eficazes. Promovem uma hidratação sem igual, deixando a pele das mãos macias e com a aquela sensação de pele nutrida. O melhor é que é uma sensação que se prolonga por imenso tempo, evitando assim estar sempre a aplicar. É verdade que as embalagens trazem pouco produto (50ml) mas acreditem que rende bastante. Uma pequena quantidade de produto é suficiente para hidratar ambas as mãos. E é um produto que a pele absorve de imediato, não deixando as mãos oleosas ou com aspecto pegajoso. A única pequena desvantagem é o aroma. Não cheiram bem a creme e também não sei identificá-lo, mas sei dizer que não gosto muito. Agora existe uma outra vertente sem perfume mas ainda não experimentei. Mas realmente é um problema menor tendo em conta a eficácia destes produtos.

Creme de Mãos Concentrado 

PVR: 6 euros
Onde comprar: Farmácias e Parafarmácias, Skin, Primor

Creme de Mãos Anti-Idade com SPF 15

PVR: 8 euros
Onde comprar: Farmácias e Parafarmácias, Primor

A Skin tem também uma vasta gama de produtos desta marca e nomeadamente packs promocionais a preços muito bons. Passem por lá, caso gostassem de experimentar esta marca!

1 comentários

  1. Gosto imenso da Neutrogena, principalmente cremes de mãos e protectores labiais!

    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.