QUAL É O TEU TIPO DE CORPO?

Mais do que vestir uma peça tendência, é vestir uma peça confortável e que nos favoreça. Sim, porque ninguém gosta de andar vestido com rou...

Mais do que vestir uma peça tendência, é vestir uma peça confortável e que nos favoreça. Sim, porque ninguém gosta de andar vestido com roupa que não favoreça o nosso corpo. Para quê usar uma blusa às riscas horizontais, se sei que só me vai fazer parecer ainda mais larga? Só porque é tendência? Não me parece! A verdade, é que nos devemos sentir bem connosco próprias e isso traduz-se no conforto. 
Neste post, vou ajudar-vos a escolher as peças certas a usar no vosso tipo de corpo e, se podermos conjugar com tendências, melhor ainda. 


Antes de mais, temos de saber identificar o nosso tipo de corpo. Através da imagem acima, conseguem facilmente identificar o vosso. Eu diria que tenho tenho uma mistura de vários tipos. LOL

REDONDO: este tipo de corpo caracteriza-se por um aspecto, como o próprio nome indica, mais redondo, sem definição de cintura e com ancas largas. O segredo está em disfarçar o mais possível a zona das ancas e barriga e dar destaque à parte de cima do corpo com decotes, brincos e colares. Evitar as pregas, que dão volume, e as peças justas, riscas horizontais ou golas altas.
Peças-chave: Calças de cintura mais subida e de corte recto, blusas, casacos e blazers de comprimento abaixo da cintura, decotes em "V".

PÊRA: este tipo de corpo caracteriza-se por uma anca muito saliente e um tronco mais estreito. Neste caso, temos de disfarçar a zona das ancas e dar ênfase à parte superior do corpo. Evitar as pregas e calças e saias coloridas e de padrões. Não usar calças de cintura descida nem tipo cigarrete (tornozelo à mostra).
Peças-chave: Calças e saias de cores escuras, blusas e tops com ombros à mostra ou com decote mais largo, vestidos cintados, blusas coloridas e com mangas.

TRIÂNGULO: este tipo de corpo caracteriza-se pelo inverso do corpo pêra, tronco e ombros largos e ancas mais estreitas. Dessa forma, o segredo está em aumentar a zona das ancas, proporcionando algum equilíbrio. Evitar peças com ombros à mostra, blusas com muitos detalhes e calças slim.  Não usar peças escuras em baixo, ao usar peças claras na parte superior. 
Peças-chave: Calças de cintura baixa, mas não justas, com volume, peças escuras na parte de cima, tops de alças finas, saias e vestidos rodados.

RECTÂNGULO: este tipo de corpo caracteriza-se por um tronco, cintura e ancas na mesma medida, pelo que o segredo está em criar uma cintura. Evitar vestidos de corte recto, saias justas, camisolas largas e golas altas, casacos curtos. Apostar em peças cinturadas ou em cintos.
Peças-chaves: Calças de corte recto e afuniladas, cintos na zona da cintura (evitar se tiverem um pouco de barriga), blazers que definam da cintura, vestidos cintados, saias rodadas ou curtas, decotes em "V" e "U", corpetes.  

AMPULHETA: este tipo de corpo caracteriza-se por uma cintura acentuada. É o tipo de corpo perfeito, dizem. Se forem magrinhas, podem usar de tudo. Se forem mais gordinhas, devem tentar diminuir visualmente a zona das ancas e do peito. Evitem as peças rectas que vão fazer com que o vosso corpo de torne mais rectangular. Neste caso, não se esqueçam que a cintura é vossa aliada. Explorem-na ao máximo. 
Peças-chave: Blusas e tops de frente única, peças com detalhes, calças com ou sem pregas, de cintura baixa e cortes rectos, saias fluídas, justas ou rodadas, gola alta, se não forem muito entroncadas. 

Posto isto, qual é o vosso tipo de corpo? Têm usado as peças certas para o favorecer? Acham que este post vos foi útil? Deixem o vosso feedback nos comentários? ;)

1 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.